Endocrinologia

Endocrinologia

O Hipotireoidismo é responsável pela baixa produção dos hormônios da glândula tireoide, que regula o metabolismo do corpo humano. É importante ficar atento aos sintomas e começar o tratamento o quanto antes para melhorar a disposição e qualidade de vida.

Como saber se é hora de procurar um Endocrinologista? Conheça a especialidade, a importância dos hormônios e as doenças mais comuns nos consultórios.

O Hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireoide produz hormônios em excesso. Para não causar mais danos à saúde, o paciente deve procurar o endocrinologista e aplicar o tratamento mais adequado.

Popularmente chamado de Diabetes. Quem descobrir que é portador desta patologia, deverá, ao invés de ter reações como medo, raiva ou culpa, adotar uma attitude positiva e procurar tratamento médico. O Diabetes é uma doença crônica que ocorre pela deficiência e/ou insuficiência parcial de um hormônio chamado insulina.

É o exesso de peso causado pelo acúmulo de gordura no organismo. Esta gordura pode estar acumulada debaixo da pele (subcutânea) ou por dentro do organismo (gordura visceral), que é a mais perigosa.

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 389

Lapa - São Paulo - SP

CEP: 05078-000

Telefone: (11) 3643-5833