Muita gente tem essa dúvida, e temos uma resposta que pode te aliviar: o café, quando consumido com moderação, não faz mal ao coração. Na verdade, ele pode trazer benefícios reais para sua saúde!
O que a ciência diz:
Um estudo de 2012 mostrou que o café não aumenta o risco de arritmia ou infarto. A Sociedade Americana de Cardiologia recomenda de 3 a 4 xícaras por dia para a maioria das pessoas.
Os benefícios do café:
Reduz o risco de AVC em mulheres
Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares
Protege contra Parkinson e Alzheimer
Melhora o estado de alerta e o desempenho físico
Mas atenção! Algumas pessoas precisam de cuidados especiais:
Pessoas com pressão alta devem evitar exageros
Quem tem arritmia, gastrite ou sensibilidade à cafeína precisa ter cuidado
Consumir muita cafeína de uma vez — especialmente se você não está acostumado — pode causar aumento da pressão, do batimento cardíaco e até risco de infarto
A dica é simples: moderação é tudo!
Até 4 xícaras por dia está liberado desde que seu organismo tolere bem. Cada corpo é único, então ouça os sinais do seu.
Em caso de dúvidas, consulte seu cardiologista. Estamos aqui para cuidar da sua saúde!


